Me

Nacionalidade: brasileira
Nicks: valquíria; hadira
Pronomes: ela/dela
Mbti: infj
Bandeiras: bi and demiro
Status de relacionamento: não to procurando/indisponível
Artistas que me inspiram: maya deren, david lynch, shunji terayama, john cassavetes, john woo, seijun suzuki, jorge ben jor, edvard munch, gustav klimt and kei fujiwara.

*Escrevi o site em inglês primeiro e agora to fazendo ele em português, acho bem provável que algumas coisas talvez soem esquisitas (formal eu sei que vão soar, eu sou meio formal), mas vou tentar manter a estrutura dos dois textos parecida. Falar em inglês pra mim é como usar uma cota de malha, concede um pouco de proteção na forma como me expresso e tira um pouco minha vulnerabilidade por isso foi mais fácil começar com esse idioma.*

Eu realmente não sei o que dizer sobre mim, então fiz uma caixa com algumas informações básicas, mas tentarei falar sobre meus interesses abaixo.

Digamos que meu maior objetivo seja dirigir um filme algum dia e todos os meus esforços na vida giram em torno desse desejo supremo. Eu posso muito bem morrer em paz depois de fazer um. Cinema sempre foi meu maior superinteresse na vida e, embora eu não assista nada com muita frequência hoje em dia, ainda sou profundamente atraída por eles.

Filosofia (em sua totalidade, não apenas a ocidental) é algo que norteia bastante a minha vida, dá um pouco de tempero, mas como estou me esforçando para melhorar nas ciências exatas (nem todas pra falar a verdade, meu desejo é entender matemática melhor e mais profundamente), estou adotando uma abordagem Kierkegaardiana na vida e deixando que todos os outros filósofos descansem em paz por enquanto. Mas no futuro com certeza voltarei para irritar meu querido Wittgenstein. O interesse pela matemática se deve ao fato de que pretendo cursar engenharia da computação. Computadores são meu maior interesse hoje em dia e embora eu seja mais atraída pela parte de hardware também amo a parte de software. Sou muito teimosa com as coisas que quero (para melhor ou pra pior k), então sei que vou conseguir não importa quanto tempo demore. Outra coisa que me atrai é estudar idiomas, no momento estou aprendendo mandarim praticamente a passos de bebê, mas é muito divertido porque eu adoro essa língua. Italiano pode ser o próximo da lista, mas ainda não tenho certeza porque também mantenho latim, alemão, japonês, grego, árabe e russo muito próximos do meu coração.


Quanto a algumas mídias que consumo, acho melhor separar em tópicos, então vamos lá:

Jogos: não sou muito boa neles, tipo, a atmosfera de Bloodborne e Dark Souls e tudo mais é algo que me atrai muuuito, mas nossa eu sou muuuito ruim neles de verdade, acho que poderia jogar Elden Ring, mas apenas usando stealth o tempo todo kkkk. Graças a deus pelo menos consegui jogar a série Yakuza de maneira decente (apesar de ser péssima no karaokê e na dança), ainda estou no começo, mas acho que não existe um personagem com o qual me identifique mais do que Majima em Yakuza 0 e a quantidade de amor que tenho por ele só pode ser comparada aos meus sentimentos por Vampire Hunter D, Columbo e tachikomas. Na minha pré-adolescência joguei muito Age of Empires e quero voltar a jogar no futuro, também gostava de AQW e me divertia muito jogando isso, acho que tive duas contas, sempre jogando do lado do mal e sendo rogue. Hylics é meu jogo favorito, queria poder viver naquele mundo onírico;

Música: Sei que é clichê alguém dizer que é viciado em música, mas realmente é o meu caso e ter sinestesia me dá umas viagens bem legais. Diria que tem dois discos que marcaram fases da minha vida e foram o The Wall do Pink Floyd e o Freak Show do Silverchair, sinto que Ray of Light da Madonna está sendo o terceiro, nunca imaginei que ela tocaria minha alma do jeito que tocou quando ouvi esse. Esteticamente eu diria que o Neveroddoreven do I Monster reflete muito quem eu sou, assim como minha atual banda favorita Versailles. Além disso, gosto de explorar e ouvir coisas novas, independentemente do gênero musical, o que ajuda a manter um certo frescor e também adoro receber recomendações;

Leituras: Acho que não preciso falar sobre os mangas (ou animes) que consumo porque o link do MAL está ao lado. Não leio quadrinhos há algum tempo, mas gosto de me considerar a fã número 1 da Mulher Maravilha e uma grande fã do Batman (Bane é o maior vilão do Batman por causa de suas origens, ele deveria ter morrido e nunca mais ter aparecido nos quadrinhos depois de uma criação tão boa, falei to leve). Também gostava muito do Deadpool na minha pré-adolescência. Quanto aos livros, adoro ler os clássicos e também adoro literatura gótica e vampírica. Acredito mais em qualidade do que em quantidade, por isso vou devagar com minhas leituras (atualmente estou fazendo isso com O Conde de Monte Cristo), para mim é muito mais importante absorver tudo o que posso do que estou lendo do que ler 10 livros em um mês, mas esse lema não se restringe aos livros;

Filmes e séries: bom, não poderia falar nada sobre cinema já que o link do letterboxd também está aqui, mas sou muito fã de filmes de ação e quando bem feitos eles são a coisa mais linda do mundo, nada bate melhor do que a dialética do combate. Adoro assistir filmes do mundo inteiro e sentir a variação no tratamento do tempo de cultura para cultura e de idioma para idioma, to muito interessada nas texturas de tempo do cinema indiano e talvez fale mais sobre um dia quando tiver mais conhecimento . E sim, hollywood é uma merda, eles não se importam nem um pouco com filmes nem com sua história e preservação, excluindo o Scorsese, é claro. Quanto a séries, é muito difícil para mim ver qualquer coisa hoje em dia, preciso de algo que realmente me atraia, ti assistindo Columbo bem devagar agora e é só. Mas eu já vi muitas séries anos atrás. Minhas preferidas são Penny Dreadful (ignoro a terceira temporada), Hannibal e Mad Men. E ainda quero assistir The Sopranos, The Leftovers e Breaking Bad, assim como quero terminar The Wire e Mr Robot.


Para terminar, vou ser um pouco mais pessoal: Cada vez mais procuro levar a vida ao meu ritmo (o que de forma alguma significa que sou preguiçosa), por isso cada vez mais também me afasto do que os outros consideram sucesso na vida e outras discussões desse tipo. Naturalmente, às vezes isso me afeta, já que todos esses valores estão expostos na web central, mas faço um esforço para não me deixar afundar nessas percepções porque não é assim que quero levar minha vida. Basicamente, to tentando viver de uma maneira meio 'Sky Fits Heaven'. Nunca fui muito boa socialmente nem na vida real nem na internet. Estou muito melhor agora depois de ter apanhado muito e aprendido com meus erros e constrangimentos, mas ainda me sinto estranha na maioria das vezes fora da minha zona de conforto e realmente não sei como a maioria das pessoas consegue socializar. Sempre mantenho as coisas sobre mim privadas, as vezes em excesso, mas sei que não vai durar para sempre, como diz a médica em Persona: "A realidade é sanguinária. Seu esconderijo não é estanque. A vida se infiltra em tudo." Então este site é uma maneira de quebrar minha casca também.


VAGANDO POR AQUI: